Termos & Condições

TERMOS E CONDIÇÕES PARA O CLIENTE

Proibições a bordo dos nossos iates

    1. O cliente está proibido de trazer a bordo qualquer comida ou bebida, qualquer exceção está sujeita à aprovação da LIVE DOURO e deve ser informado 24 horas antes da viagem. Esta política é simplesmente para proteger o nosso iate de quaisquer danos que possam ocorrer através de derrames, etc.
    2. É estritamente proibido fumar dentro do iate, apenas permitido na plataforma de banhos na parte de trás do iate. O não cumprimento levará à rescisão imediata dos contratos de serviços.
    3. Todas as bebidas tintas (Vinho do Porto, Vinho Tinto e similares) são totalmente proibidas a bordo, bem como groselha, cereja e outros sumos que possam danificar estofos, tapetes e teca.
    4. Nos serviços de dia inteiro, quando os clientes solicitam uma reserva de mesa num dos nossos restaurantes parceiros, assumem a mesma reserva e têm 24 horas para a cancelar. Se cancelarem, o cliente deve pagar uma taxa de cancelamento de 40 euros por pessoa (número de pessoas equivalente à reserva).
    5. Não são permitidos animais de estimação a bordo do barco.

Condições gerais

  1. Os clientes devem fazer o check-in no cais da LIVE DOURO 10 minutos antes da sua hora de partida. Os atrasos no check-in por parte do cliente não são atribuíveis ou da responsabilidade da LIVE DOURO e não terão qualquer influência no tempo final do serviço contratado.
  2. A LIVE DOURO não é responsável pela perda ou danos de bens pessoais que ocorram durante a atividade.
  3. O titular da reserva é responsável pelos danos infligidos por si ou pelo seu grupo, deliberadamente ou por negligência, ao iate ou à tripulação, e é responsável pelo pagamento dos danos resultantes (ver política de danos).
  4. As crianças menores de 16 anos devem ser acompanhadas por um adulto responsável.
  5. É proibido o consumo de álcool para os menores de 18 anos.
  6. As bebidas incluídas nos pacotes de reserva devem ser consumidas no barco.

Informação importante

    1. As experiências incluem uma bebida de boas-vindas. Outras bebidas estão disponíveis a bordo, a um custo extra.
    2. A paragem para tomar banho e prática de stand up paddle é condicionada pelo estado do rio e do tempo.
    3. A utilização dos quartos do iate, está sujeita a um custo adicional de 100 euros, a título de despesas de limpeza.
    4. O preço da reserva inclui tripulação, combustível (nas rotas contratadas) e seguro.

Reservas / admissão e notas importantes

    1. As reservas para qualquer experiência podem ser feitas através do nosso website, por e-mail ou através do nosso contacto telefónico.
    2. As reservas só serão consideradas válidas após a devida receção do pagamento de 50% do valor total, os restantes 50% terão de ser efetuadas até à data da experiência.

Política de cancelamento e não-comparência

    1. 10 dias antes da data: Reembolso do montante total pago na reserva.
    2. De 6 a 3 dias antes da partida: 50% de reembolso do montante total pago na reserva.
    3. Menos de 72 horas antes da partida: Sem reembolso.
    4. Não-comparência no dia e hora da partida: Sem reembolso.
    5. Em caso de doença súbita ou outra força maior no prazo de 7 dias após a atividade: Apresentar prova médica ou outro documento oficial para reembolso do valor pago na reserva.
    6. Após o horário de partida estipulado em todos os nossos serviços e caso o cliente compareça após o horário, cabe à LIVE DOURO decidir se deve ou não realizar o serviço. Caso o cliente decida aceitar o serviço, o itinerário ou atividade contratada será sujeito a alterações e reduções devido ao atraso, em nada prejudicando a LIVE DOURO. Os calendários estipulados na reserva serão sempre cumpridos.

Política de Cancelamento – LIVE DOURO

    1. A LIVE DOURO reserva-se o direito de cancelar, adiar ou alterar qualquer reserva por motivos de força maior, incluindo, mas não se limitando a condições meteorológicas e/ou de condicionamento à navegação; problemas mecânicos; emergência médica; greve ou paragem de trabalho; outras razões fora do controlo da empresa.
    2. Em caso de cancelamento pela LIVE DOURO, uma data alternativa será proposta ao cliente ou o montante pago será reembolsado.

Limites de responsabilidade

    1. LIVE DOURO opera viagens de iate em privado e é responsável por todas as operações apenas desde o momento do check-in até ao momento do check-out.
    2. Extras ao serviço de charter de iate solicitado e contratado pelo cliente, tais como transporte para a nossa base, comida ou qualquer outro, não são da responsabilidade da LIVE DOURO.
    3. LIVE DOURO não é responsável pelo desempenho de empresas, hotéis e operadores turísticos antes e depois da experiência.

Seguro

    1. Todas as experiências da LIVE DOURO, embarcações e colaboradores cumprem plenamente os requisitos de seguro da legislação portuguesa para o tipo de embarcação e serviço prestado, nomeadamente Responsabilidade Civil Marítima Turística e acidentes de trabalho.

Lista de preços

    1. Todos os preços incluem o IVA à taxa atual.
    2. Os preços podem sofrer alterações no caso de haver aumentos de impostos ou outros que influenciem o curso normal da atividade
    3. Os preços são válidos para o ano em curso, sendo revistos todos os anos e sujeitos a alterações. Recomenda-se a sua consulta periódica.

Informação fornecida

    1. A informação fornecida pela LIVE DOURO através de brochuras, e-mails, website e publicidade em geral é baseada na informação no momento da publicação.
    2. Estes estão sujeitos a atualizações periódicas e a lista de preços só é válida para o ano em curso.

Política de danos

    1. Caso a nossa embarcação sofra algum dano como resultado das ações negligentes do cliente ou dos seus convidados, a LIVE DOURO informará o cliente no prazo de 24 horas. O dano e a causa do dano serão declarados por escrito no prazo de 48 horas.
    2. A LIVE DOURO obterá então um orçamento de uma empresa especializada para as respetivas reparações ou substituições necessárias. A cotação será enviada ao cliente para pagamento ou debitada no cartão de pagamento.
    3. Ao cliente pode ser cobrado um pagamento de até 2000 euros por qualquer dano causado à nossa embarcação, enquanto se aguarda a avaliação de um perito. Qualquer montante em excesso será reembolsado após o custo das reparações ter sido determinado.
    4. Em caso de danos, a Polícia Marítima será chamada para se encarregar do incidente como mediador entre as duas partes.
    5. Qualquer serviço de limpeza extra necessário em resultado da negligência do cliente é considerado cobrável ao abrigo do acordo de renúncia a danos.

Alergias

    1. LIVE DOURO não é responsável pelos efeitos das reações alérgicas nas nossas instalações, embarcação ou espaços de trabalho. O cliente é responsável por informar a empresa de quaisquer condições médicas e alergias que possam afetar a experiência. Com aviso prévio, podemos preparar a operação tendo em mente estas restrições ou podemos recusar aceitar a reserva se esta for considerada um risco para a saúde e a vida.

Condições Religiosas

    1. É da responsabilidade do cliente informar-nos de quaisquer preferências religiosas relacionadas com comida ou bebida e quaisquer outras considerações consideradas culturalmente relevantes.
    2. Iate ou barco operados por LIVE DOURO estão em total conformidade com os regulamentos de segurança locais e atuais. O iate é inspecionado anualmente e é licenciado como barco aluguer.
    3. Toda a tripulação e capitães são totalmente qualificados e experientes. As ordens dos capitães são finais e sob autoridade marítima têm o direito de terminar qualquer viagem em qualquer altura em casos de desrespeito ou em Instâncias de comportamento anti-social ou imprudente.
    4. Por favor leia atentamente estes Termos e Condições antes de utilizar o website ou fazer qualquer reserva com LIVE DOURO.
    5. O seu acesso e utilização do Serviço está condicionado à sua aceitação e conformidade com estes Termos e Condições. Estes Termos aplicam-se a todos os visitantes, utilizadores, agentes e outros que acedam ou utilizem os nossos Serviços.
    6. Ao reservar qualquer Serviço, o cliente concorda e afirma que foi informado e está vinculado pelos presentes Termos e Condições.
    7. Se não concordar com qualquer parte dos termos, não poderá aceder ao Serviço.

Parceiros e informações sobre outros sítios

    1. Nos nossos meios de comunicação poderá haver links para outros sites ou serviços de terceiros que não sejam propriedade ou controlados pela LIVE DOURO não tem qualquer controlo sobre eles, e não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo, políticas ou práticas de privacidade de quaisquer sites ou serviços de terceiros.
    2. Ao estar ciente de que reconhece e concorda que a LIVE DOURO não será responsável, direta ou indiretamente, por qualquer dano ou perda causada ou alegadamente causada por ou em conexão com a utilização ou dependência de qualquer conteúdo, bens ou serviços disponíveis em ou através de quaisquer desses sites ou serviços.

Ligações a outros sítios Web

    1. Os nossos Serviços podem conter links para websites de terceiros ou serviços que não sejam detidos ou controlados pela LIVE DOURO.
    2. LIVE DOURO não tem qualquer controlo sobre, e não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo, políticas ou práticas de privacidade de quaisquer sites ou serviços de terceiros.
    3. O utilizador reconhece e concorda ainda que a LIVE DOURO não será responsável, direta ou indiretamente, por qualquer dano ou perda causada ou alegadamente causada por ou em conexão com a utilização ou confiança em qualquer conteúdo, bens ou serviços disponíveis em ou através de tais websites ou serviços.
    4. Recomenda-se vivamente que leia os termos e condições e as políticas de privacidade de quaisquer sites ou serviços de terceiros que visite.

Alterações aos Termos e Condições ou Políticas da Empresa

    1. Reservamo-nos o direito, a nosso exclusivo critério, de modificar ou substituir os termos, condições e política da empresa em qualquer altura.
    2. Todas as revisões ou alterações terão pelo menos 15 dias de aviso prévio antes da entrada em vigor de quaisquer novos termos.
    3. Ao continuar a utilizar o nosso Serviço após tais revisões entrarem em vigor, o cliente concorda em ficar vinculado aos termos revistos. Se não concordar com os novos termos, por favor deixe de utilizar o Serviço.
  1. POLÍTICA DE PRIVACIDADE (PP)
  2.  
    1. Todos os detalhes do cartão de crédito/débito e informações pessoalmente identificáveis NÃO serão armazenados, vendidos, partilhados, alugados ou alugados a terceiros.
    2. A LIVE DOURO não passará quaisquer dados de cartões de débito/crédito a terceiros.
    3. A LIVE DOURO toma todas as medidas apropriadas para assegurar a privacidade e segurança dos dados, inclusive através de várias metodologias de hardware e software. No entanto, não pode garantir a segurança de qualquer informação que seja divulgada em linha.
    4. A LIVE DOURO não é responsável pelas políticas de privacidade dos websites a que está ligada. Se fornecer alguma informação a estes terceiros, podem aplicar-se regras diferentes relativamente à recolha e utilização das suas informações pessoais. Deverá contactar diretamente estas entidades se tiver alguma dúvida sobre a utilização que fazem das informações recolhidas.
    5. As Políticas e Termos e Condições do Website podem ser alterados ou atualizados de tempos a tempos para satisfazer requisitos e normas. Por conseguinte, os Clientes são encorajados a visitar frequentemente estas secções para serem atualizados sobre as alterações ao Website. As alterações serão efetivas no dia em que são afixadas.

LIVE DOURO



Yacth Cruisers
© 2025, Live Douro

Localização

Rua António Manuel Saraiva nº 65 Pinhão

Reservas

E. info@livedouro.pt
P. +351 917 024 677

Siga-nos