Termos & Condições
TERMOS E CONDIÇÕES PARA O CLIENTE
Proibições a bordo dos nossos iates
- O cliente está proibido de trazer a bordo qualquer comida ou bebida, qualquer exceção está sujeita à aprovação da LIVE DOURO e deve ser informado 24 horas antes da viagem. Esta política é simplesmente para proteger o nosso iate de quaisquer danos que possam ocorrer através de derrames, etc.
- É estritamente proibido fumar dentro do iate, apenas permitido na plataforma de banhos na parte de trás do iate. O não cumprimento levará à rescisão imediata dos contratos de serviços.
- Todas as bebidas tintas (Vinho do Porto, Vinho Tinto e similares) são totalmente proibidas a bordo, bem como groselha, cereja e outros sumos que possam danificar estofos, tapetes e teca.
- Nos serviços de dia inteiro, quando os clientes solicitam uma reserva de mesa num dos nossos restaurantes parceiros, assumem a mesma reserva e têm 24 horas para a cancelar. Se cancelarem, o cliente deve pagar uma taxa de cancelamento de 40 euros por pessoa (número de pessoas equivalente à reserva).
- Não são permitidos animais de estimação a bordo do barco.
Condições gerais
- Os clientes devem fazer o check-in no cais da LIVE DOURO 10 minutos antes da sua hora de partida. Os atrasos no check-in por parte do cliente não são atribuíveis ou da responsabilidade da LIVE DOURO e não terão qualquer influência no tempo final do serviço contratado.
- A LIVE DOURO não é responsável pela perda ou danos de bens pessoais que ocorram durante a atividade.
- O titular da reserva é responsável pelos danos infligidos por si ou pelo seu grupo, deliberadamente ou por negligência, ao iate ou à tripulação, e é responsável pelo pagamento dos danos resultantes (ver política de danos).
- As crianças menores de 16 anos devem ser acompanhadas por um adulto responsável.
- É proibido o consumo de álcool para os menores de 18 anos.
- As bebidas incluídas nos pacotes de reserva devem ser consumidas no barco.
Informação importante
- As experiências incluem uma bebida de boas-vindas. Outras bebidas estão disponíveis a bordo, a um custo extra.
- A paragem para tomar banho e prática de stand up paddle é condicionada pelo estado do rio e do tempo.
- A utilização dos quartos do iate, está sujeita a um custo adicional de 100 euros, a título de despesas de limpeza.
- O preço da reserva inclui tripulação, combustível (nas rotas contratadas) e seguro.
Reservas / admissão e notas importantes
- As reservas para qualquer experiência podem ser feitas através do nosso website, por e-mail ou através do nosso contacto telefónico.
- As reservas só serão consideradas válidas após a devida receção do pagamento de 50% do valor total, os restantes 50% terão de ser efetuadas até à data da experiência.
Política de cancelamento e não-comparência
- 10 dias antes da data: Reembolso do montante total pago na reserva.
- De 6 a 3 dias antes da partida: 50% de reembolso do montante total pago na reserva.
- Menos de 72 horas antes da partida: Sem reembolso.
- Não-comparência no dia e hora da partida: Sem reembolso.
- Em caso de doença súbita ou outra força maior no prazo de 7 dias após a atividade: Apresentar prova médica ou outro documento oficial para reembolso do valor pago na reserva.
- Após o horário de partida estipulado em todos os nossos serviços e caso o cliente compareça após o horário, cabe à LIVE DOURO decidir se deve ou não realizar o serviço. Caso o cliente decida aceitar o serviço, o itinerário ou atividade contratada será sujeito a alterações e reduções devido ao atraso, em nada prejudicando a LIVE DOURO. Os calendários estipulados na reserva serão sempre cumpridos.
Política de Cancelamento – LIVE DOURO
- A LIVE DOURO reserva-se o direito de cancelar, adiar ou alterar qualquer reserva por motivos de força maior, incluindo, mas não se limitando a condições meteorológicas e/ou de condicionamento à navegação; problemas mecânicos; emergência médica; greve ou paragem de trabalho; outras razões fora do controlo da empresa.
- Em caso de cancelamento pela LIVE DOURO, uma data alternativa será proposta ao cliente ou o montante pago será reembolsado.
Limites de responsabilidade
- LIVE DOURO opera viagens de iate em privado e é responsável por todas as operações apenas desde o momento do check-in até ao momento do check-out.
- Extras ao serviço de charter de iate solicitado e contratado pelo cliente, tais como transporte para a nossa base, comida ou qualquer outro, não são da responsabilidade da LIVE DOURO.
- LIVE DOURO não é responsável pelo desempenho de empresas, hotéis e operadores turísticos antes e depois da experiência.
Seguro
- Todas as experiências da LIVE DOURO, embarcações e colaboradores cumprem plenamente os requisitos de seguro da legislação portuguesa para o tipo de embarcação e serviço prestado, nomeadamente Responsabilidade Civil Marítima Turística e acidentes de trabalho.
Lista de preços
- Todos os preços incluem o IVA à taxa atual.
- Os preços podem sofrer alterações no caso de haver aumentos de impostos ou outros que influenciem o curso normal da atividade
- Os preços são válidos para o ano em curso, sendo revistos todos os anos e sujeitos a alterações. Recomenda-se a sua consulta periódica.
Informação fornecida
- A informação fornecida pela LIVE DOURO através de brochuras, e-mails, website e publicidade em geral é baseada na informação no momento da publicação.
- Estes estão sujeitos a atualizações periódicas e a lista de preços só é válida para o ano em curso.
Política de danos
- Caso a nossa embarcação sofra algum dano como resultado das ações negligentes do cliente ou dos seus convidados, a LIVE DOURO informará o cliente no prazo de 24 horas. O dano e a causa do dano serão declarados por escrito no prazo de 48 horas.
- A LIVE DOURO obterá então um orçamento de uma empresa especializada para as respetivas reparações ou substituições necessárias. A cotação será enviada ao cliente para pagamento ou debitada no cartão de pagamento.
- Ao cliente pode ser cobrado um pagamento de até 2000 euros por qualquer dano causado à nossa embarcação, enquanto se aguarda a avaliação de um perito. Qualquer montante em excesso será reembolsado após o custo das reparações ter sido determinado.
- Em caso de danos, a Polícia Marítima será chamada para se encarregar do incidente como mediador entre as duas partes.
- Qualquer serviço de limpeza extra necessário em resultado da negligência do cliente é considerado cobrável ao abrigo do acordo de renúncia a danos.
Alergias
- LIVE DOURO não é responsável pelos efeitos das reações alérgicas nas nossas instalações, embarcação ou espaços de trabalho. O cliente é responsável por informar a empresa de quaisquer condições médicas e alergias que possam afetar a experiência. Com aviso prévio, podemos preparar a operação tendo em mente estas restrições ou podemos recusar aceitar a reserva se esta for considerada um risco para a saúde e a vida.
Condições Religiosas
- É da responsabilidade do cliente informar-nos de quaisquer preferências religiosas relacionadas com comida ou bebida e quaisquer outras considerações consideradas culturalmente relevantes.
- Iate ou barco operados por LIVE DOURO estão em total conformidade com os regulamentos de segurança locais e atuais. O iate é inspecionado anualmente e é licenciado como barco aluguer.
- Toda a tripulação e capitães são totalmente qualificados e experientes. As ordens dos capitães são finais e sob autoridade marítima têm o direito de terminar qualquer viagem em qualquer altura em casos de desrespeito ou em Instâncias de comportamento anti-social ou imprudente.
- Por favor leia atentamente estes Termos e Condições antes de utilizar o website ou fazer qualquer reserva com LIVE DOURO.
- O seu acesso e utilização do Serviço está condicionado à sua aceitação e conformidade com estes Termos e Condições. Estes Termos aplicam-se a todos os visitantes, utilizadores, agentes e outros que acedam ou utilizem os nossos Serviços.
- Ao reservar qualquer Serviço, o cliente concorda e afirma que foi informado e está vinculado pelos presentes Termos e Condições.
- Se não concordar com qualquer parte dos termos, não poderá aceder ao Serviço.
Parceiros e informações sobre outros sítios
- Nos nossos meios de comunicação poderá haver links para outros sites ou serviços de terceiros que não sejam propriedade ou controlados pela LIVE DOURO não tem qualquer controlo sobre eles, e não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo, políticas ou práticas de privacidade de quaisquer sites ou serviços de terceiros.
- Ao estar ciente de que reconhece e concorda que a LIVE DOURO não será responsável, direta ou indiretamente, por qualquer dano ou perda causada ou alegadamente causada por ou em conexão com a utilização ou dependência de qualquer conteúdo, bens ou serviços disponíveis em ou através de quaisquer desses sites ou serviços.
Ligações a outros sítios Web
- Os nossos Serviços podem conter links para websites de terceiros ou serviços que não sejam detidos ou controlados pela LIVE DOURO.
- LIVE DOURO não tem qualquer controlo sobre, e não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo, políticas ou práticas de privacidade de quaisquer sites ou serviços de terceiros.
- O utilizador reconhece e concorda ainda que a LIVE DOURO não será responsável, direta ou indiretamente, por qualquer dano ou perda causada ou alegadamente causada por ou em conexão com a utilização ou confiança em qualquer conteúdo, bens ou serviços disponíveis em ou através de tais websites ou serviços.
- Recomenda-se vivamente que leia os termos e condições e as políticas de privacidade de quaisquer sites ou serviços de terceiros que visite.
Alterações aos Termos e Condições ou Políticas da Empresa
- Reservamo-nos o direito, a nosso exclusivo critério, de modificar ou substituir os termos, condições e política da empresa em qualquer altura.
- Todas as revisões ou alterações terão pelo menos 15 dias de aviso prévio antes da entrada em vigor de quaisquer novos termos.
- Ao continuar a utilizar o nosso Serviço após tais revisões entrarem em vigor, o cliente concorda em ficar vinculado aos termos revistos. Se não concordar com os novos termos, por favor deixe de utilizar o Serviço.
- POLÍTICA DE PRIVACIDADE (PP)
-
- Todos os detalhes do cartão de crédito/débito e informações pessoalmente identificáveis NÃO serão armazenados, vendidos, partilhados, alugados ou alugados a terceiros.
- A LIVE DOURO não passará quaisquer dados de cartões de débito/crédito a terceiros.
- A LIVE DOURO toma todas as medidas apropriadas para assegurar a privacidade e segurança dos dados, inclusive através de várias metodologias de hardware e software. No entanto, não pode garantir a segurança de qualquer informação que seja divulgada em linha.
- A LIVE DOURO não é responsável pelas políticas de privacidade dos websites a que está ligada. Se fornecer alguma informação a estes terceiros, podem aplicar-se regras diferentes relativamente à recolha e utilização das suas informações pessoais. Deverá contactar diretamente estas entidades se tiver alguma dúvida sobre a utilização que fazem das informações recolhidas.
- As Políticas e Termos e Condições do Website podem ser alterados ou atualizados de tempos a tempos para satisfazer requisitos e normas. Por conseguinte, os Clientes são encorajados a visitar frequentemente estas secções para serem atualizados sobre as alterações ao Website. As alterações serão efetivas no dia em que são afixadas.